Louveira começa a operar hospital de campanha nesta segunda

propaganda do Google Artigo Top

Começa a funcionar nesta segunda-feira, 15, o hospital de campanha montado pela Prefeitura de Louveira e a Santa Casa da cidade para atendimento de casos mais leves de covid-19.

A estrutura tem 12 leitos, equipe treinada e capacitada para esse tipo de atendimento.

Segundo o secretário de Saúde de Louveira, Eduardo Menezes, dois desses leitos são destinados para observação, em casos que não exigem internação. Mas eles podem ser utilizados com essa finalidade se houver aumento da demanda.

Além disso, a localização do hospital de campanha é estratégica. Ao lado de Santa Casa, ele permite transferência imediata de pacientes que tenham casos agravados ou que precisem de atendimento mais complexo, como nos casos de UTI.

Louveira possui hoje cinco leitos para atendimento de UTI geral e outros cinco leitos cadastrados recentemente como leitos exclusivos para suporte ao paciente de covid-19 grave, totalizando 10 leitos capazes de garantir suporte avançado de vida.

A abertura do hospital acontece em meio a uma segunda onda que preocupa as autoridades de saúde e fez aumentar novamente o número de casos da doença.

Até na última sexta-feira, 12, o município tinha 1.736 casos confirmados de covid-19, com quatro pacientes internados na Santa Casa e 57 pessoas com sintomas leves em isolamento domiciliar. Outras 29 pessoas morreram vítimas da doença.

O hospital de campanha está montado na Av. Arhur de Souza Sygel, 400, no Jardim Vera Cruz.

Propaganda do Google Artigo Baixo