Louveira é a 12ª melhor cidade de pequeno porte do Brasil, segundo estudo

propaganda do Google Artigo Top

Louveira é a 12º melhor cidade de pequeno porte para se viver no Brasil, segundo estudo feito pela consultoria Austin Rating em todos os 5.565 municípios do País.

O resultado foi publicado no Anuário Melhores Cidades do Brasil, divulgado no último dia 24 de junho, com 158 páginas e publicado pela revista de circulação nacional “Isto É”.

Elaborado pela Austin Rating, em parceria com a Editora Três, o estudo considerou 281 indicadores relacionados às áreas social, econômica, fiscal e digital em todas as prefeituras.

A análise dividiu os municípios brasileiros em três grupos, de acordo com a população: municípios de grande, médio e pequeno porte.

O ranking avalia indicadores subdivididos nas seguintes categorias:

– Educação

– Saúde

– Desenvolvimento humano

– Mercado de trabalho

– Qualidade de vida

– Responsabilidade social

– Capacidade de arrecadação

– Execução do orçamento

– Capacidade de pagamento

– Comércio exterior

– Atenção ao jovem

– Habitação

– Mobilidade digital

– Acesso digital ao conhecimento.

“Esse estudo é amplo e retrata de forma detalhada os diferentes aspectos do município. A posição de destaque de Louveira é fruto de um trabalho importante da gestão pública, mas também da participação efetiva de toda a população na construção, dia após dia, de uma cidade melhor para todos nós”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

Entre as cidades de pequeno porte, as nove primeiras colocadas na lista são do Sul do País. Timbó (SC) lidera o ranking, seguida por Carlos Barbosa (RS) e Pomerode (SC). Do estado de São Paulo, Louveira é a primeira a aparecer no ranking.

Na classificação geral, que também considera as médias e grandes cidades, Joinville, também em Santa Catarina, é a primeira colocada.

 

Propaganda do Google Artigo Baixo