propaganda do Google Artigo Top

Em ação simultânea com as sete cidades da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), Dia D de Combate à Dengue em Louveira inicia com apresentação de peça teatral para as crianças da Escola Fundamental Ceil Bairro. Com o nome “A Mosquita ZzzzorAedes”, a peça tem o objetivo de ensinar, de forma divertida, as crianças como o mosquito da dengue se prolifera e quais os seus criadouros nas moradias.

A peça se inicia com dois amigos, Dudu e Gabi, conversando sobre uma aula com o tema da dengue. Para saber mais sobre o assunto e tirar dúvidas, eles utilizam uma varinha mágica para chamar a Dona Mosquita, chamada ZzzzorAedes. A Dona Mosquita então fala, em tom de zombaria, o seu plano para criar filhotes nas casas das pessoas, que é utilizando água parada em pratos de vasos, bebedouro de animais, caixas d’água e tambores mal tampados. Em sequência, Dudu e Gabi, sabendo onde o mosquito se prolifera, decidem verificar se não tem criadouros do mosquito em suas casas e quintais.

A peça foi elaborada e é apresentada pela equipe da Vigilância em Saúde, que além do Ceil Bairro, também vai se apresentar em todas as Escolas Municipais nos próximos dias.

Amanhã, sábado (24), em mais uma ação especial, acontece o “Dia D – Mutirão de combate ao Aedes” da Campanha da EPTV, no qual cidades de toda a região realizam ações em simultâneo. Neste dia, em Louveira a equipe da Vigilância estará com a Tenda da Saúde na rua Imigrantes dos Italianos, sentido bairro Ana Maria, para conscientizar a população e receber denúncias.

Como forma de conscientização e controle, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza uma série de ações contínuas durante o ano todo, contando com visitas periódicas em imóveis residenciais e comerciais para orientações quanto aos sintomas de doenças transmitidas principalmente por mosquitos, bem como medidas de prevenção e controle de criadouros, vistoria em pontos estratégicos e aplicação de larvicidas em recipientes que não podem ser removidos. As ações de combate à dengue em Louveira também complementam a Programação do Mutirão Bairro a Bairro em andamento, que realiza roçada, capina, limpeza de bueiro, manutenção de praças e espaços públicos, varrição, troca de lâmpadas e trabalho do caminhão cata-treco.

Propaganda do Google Artigo Baixo