Louveira: Inscrições para bolsas de estudos começam no próximo dia 18

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Louveira abre no próximo dia 18 (quinta-feira) as inscrições para os programas municipais de concessão de bolsas de estudos para cursos de Ensino Técnico e Universitário.

As bolsas cobrem até 60% do valor das mensalidades.

A data limite para entrega dos documentos é 2 de setembro.

Os programas Rumo ao Ensino Tecnológico (PRET) e Rumo ao Ensino Superior (PRES) concedem bolsas de estudo aos moradores de Louveira com baixa renda familiar. O pagamento é feito na forma de reembolso, sendo 60% do valor da mensalidade, com teto de R$ 610,28 para o PRES e R$ 565,63 para o PRET. Os valores estão sujeitos a reajustes. Para ser beneficiado pelos programas, o aluno precisa atender requisitos estabelecidos pelas leis nº 2082/2009 (PRES), nº 2123/2010 e nº 2319/2013 (PRET)

Entre as principais condições para a concessão da bolsa estão:

– tempo mínimo de três anos de residência em Louveira
– não ter diploma de curso tecnológico ou superior anterior
– não ser beneficiário de outro programa ou auxílio de bolsa
– ter renda máxima familiar de até 7 salários mínimos (PRET)
– ter renda máxima familiar de até 5 salários mínimos (PRES)

Os interessados devem imprimir a Lei Municipal referente ao curso (PRES ou PRET) e a Ficha de Inscrição diretamente do site da Prefeitura de Louveira, depois, devem seguir os seguintes passos:

1. Preencher a ficha de inscrição
2. Juntar todos os documentos comprobatórios
3. Inserir a ficha de inscrição e todos os documentos comprobatórios em um envelope identificado com o nome do aluno e o programa escolhido (PRES ou PRET)
4. Lacrar o envelope
5. Depositar o envelope lacrado na caixa identificada na sede da Secretaria de Educação, localizada na Rua Santo Scarance nº 176, no bairro Santo Antônio, entre às 8h e 16h30.

A Secretaria de Educação reforça que, caso os documentos não estejam de acordo com os critérios estabelecidos por lei, o estudante será automaticamente desclassificado.

É fundamental prestar atenção a todos os requisitos e se certificar de que os documentos entregues comprovam a veracidade das informações da Ficha de Cadastro.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo número (19) 97162-3958 (telefone ou whatsapp). O número foi disponibilizado para atendimento exclusivo aos estudantes que desejam participar do processo de seleção.

Propaganda do Google Artigo Baixo