Louveira: Prefeitura formaliza convênio para ofertar golfe aos alunos municipais

propaganda do Google Artigo Top

Em uma importante ação de gestão multidisciplinar na rede municipal de Louveira, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, formaliza convênio com a Associação Coruja Golfe Clube, responsável pelo Projeto Corujinha, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento global de crianças e jovens por meio do golfe. Para tanto, o Prefeito Estanislau Steck recebeu em seu gabinete na última semana o coordenador técnico do projeto, Pedro da Costa Lima, para assinatura do termo de compromisso. A Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, também participou do ato de assinatura. São 50 vagas para alunos da rede municipal.

“Estamos muito felizes com esta parceria que proporciona aos alunos municipais a experiência de praticar este esporte tão completo. É um esporte que não é tão popular, mas que é capaz de desenvolver inúmeras habilidades nas crianças e jovens, e que eles podem levar para toda a vida, como concentração, disciplina, foco, autoconfiança, controle emocional. As aulas de golfe já vêm acontecendo para alunos do Monterrey e o projeto já confirma os bons resultados. Além disso, temos uma oferta diferenciada em Louveira quando se trata de modalidades esportivas. Estamos atuando para ampliar e, principalmente, estruturar os espaços de treinamentos e de práticas esportivas, como o Centro de Ginástica Artística e Artes Marciais que está em fase de obras no centro da cidade”, disse o Prefeito, Estanislau Steck.

O Corujinha é um projeto social, e por meio deste convênio com a Prefeitura, oferta vagas no ensino do golfe para crianças e adolescentes de escolas públicas do município de Louveira, com objetivo de educar e promover a inserção social desses jovens por meio da prática esportiva.

O coordenador técnico do projeto, Pedro da Costa Lima, celebrou a assinatura do convênio, destacando a importância da parceria não apenas para popularizar o esporte mas para contribuir para a formação da cidadania. “Este apoio faz com que possamos tornar o golfe mais acessível. Nossa intenção é educar através do esporte. Queremos, inclusive, contribuir para a entrada dos alunos no mercado de trabalho quando eles já tenham idade para se profissionalizar”, ressaltou o coordenador Pedro.

A Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, explica que as vagas do golfe são para alunos do período integral e acontecem uma vez por semana. Para saber mais sobre o Projeto Corujinha, acesse www.projetocorujinha.com.br

Propaganda do Google Artigo Baixo