Louveira suspende vacinação por falta de doses contra a covid

propaganda do Google Artigo Top

A cidade aguarda a chegada de novas doses para que a agenda e vacinação contra a covid-19 seja reaberta. As 2,5 mil vagas de vacinação disponibilizadas na última semana pela Secretaria de Saúde da cidade já foram aplicadas.

Estão em fase de imunização os moradores que pertencem aos seguintes grupos: pessoas sem comorbidades a partir de 37 anos, grávidas, puérperas, trabalhadores da saúde, educação e transporte público, moradores com deficiência ou comorbidades com idade a partir de 18 anos.

A Secretaria de Saúde reforça que os moradores que não conseguiram agendamento para as doses deste lote não devem se preocupar, já que novas vagas serão abertas nos próximos dias, de acordo com a chegada de grades de vacinas enviadas pelo Governo do Estado.

No último domingo, 11, o Governo do Estado anunciou a antecipação do calendário de vacinação e o início, em 28 de agosto, da imunização de adolescentes de 12 a 17 anos. Louveira, no entanto, ainda não foi oficialmente comunicada pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (VGE) sobre o recebimento de doses referentes a essa antecipação.

Propaganda do Google Artigo Baixo