Louveira vai reabrir hospital de campanha com 10 leitos

propaganda do Google Artigo Top

Começa a funcionar nos próximos dias o Hospital de Campanha que a Prefeitura de Louveira vai disponibilizar para a população durante o período de agravamento do quadro da pandemia de coronavírus na cidade.

O hospital está sendo montado no Centro de Reabilitação, que fica ao lado da Santa Casa, principal referência para atendimento da doença no município. As obras de adequação no local já estão em andamento.

A unidade terá 10 leitos de enfermaria com capacidade para atendimento de casos de menor complexidade da covid-19. Terá também dois consultórios e uma sala de observação, e vai contar com profissionais altamente treinados para a linha de frente de combate à doença.

O local é estratégico, por estar ao lado da Santa Casa e oferecer facilidade de retaguarda em casos como, por exemplo, a necessidade de um raio x ou tomografia para avaliar o quadro do paciente. Nesses casos, não será preciso deslocamento e o atendimento será mais rápido e confortável. No ano passado o local também abriu um hospital de campanha que foi fechado por causa da queda da demanda.

Para receber o Hospital de Campanha, o CRL vai passar por adequações físicas que vão garantir que não haverá contato de pacientes com suspeita de covid com os demais frequentadores do local. A entrada dos pacientes será exclusiva e toda a área reservada ficará isolada dos outros setores.

Com o Hospital de Campanha, a Prefeitura de Louveira amplia a capacidade de atendimento de casos de covid-19 na cidade no momento em que todo o país observa o crescimento de notificações da doença.

“A doença é uma realidade e não podemos ficar inertes. Temos que garantir o atendimento para a nossa população nesse momento de pandemia, e estamos fazendo isso com a ampliação dos leitos e a ativação de um Hospital de Campanha adequado e funcional em um prazo extremamente curto, com menos de um mês de governo”, disse o prefeito Estanislau Steck (PSD).

A cidade de Louveira tem 5 leitos de UTIs, agora na atual gestão recebeu uma ampliação para mais novos leitos.

Propaganda do Google Artigo Baixo