Maioria dos brasileiros vai ficar em casa no Carnaval

propaganda do Google Artigo Top

Neste Carnaval a maioria dos brasileiros pretende não viajar. Segundo levantamento do Conectai, comunidade online de pesquisa, com 1.518 internautas, 67% disse que vai aproveitar o feriado para descansar. Outros 25% vão para as ruas aproveitar a folia.

Dentre o grupo dos que quer sossego, 72% vai ficar na cidade onde mora e 28% vai viajar para descansar. Já 62% dos que querem folia vão ficar na própria cidade e apenas 38% vai viajar.

Os principais destinos dos foliões são Rio de Janeiro e São Paulo, citadas cada uma por 14% dos internautas. Na sequência aparecem Recife (9%) e Salvador (8%).

Melhor Carnaval

Para os internautas, as duas cidades que têm o melhor Carnaval são Rio de Janeiro, com 33% das menções, e Salvador, com 30%. Em seguida são citadas as festas de Recife (9%), Olinda (7%), São Paulo (6%) e Ouro Preto (5%). Se pudessem escolher, os internautas passariam o Carnaval deste ano em Salvador (30%), principalmente os que gostam muito da data, Rio de Janeiro (25%), citado até por quem não gosta da festa, e Recife (12%).

Desfiles

De acordo com a pesquisa, 37% dos internautas vão acompanhar os desfiles. A maior parte (67%) vai ver as escolas de Rio e São Paulo, enquanto 27% vão acompanhar apenas as escolas cariocas e 6% somente as paulistas.

Popularidade

O que os internautas mais gostam nesta data é o clima de festa e alegria (29%), o desfile das escolas de samba (27%), o fato de ser feriado (23%) e os blocos de rua (19%).

Segundo o levantamento, 52% dos entrevistados afirmam gostar do Carnaval, dos quais 20% adoram. Entre os que mais gostam estão os moradores das regiões Nordeste e Norte.

Mas há também os que não curtem a festa: 30% declaram não gostar de Carnaval, dos quais 12% detestam. Pessoas com menos de 30 anos e moradores das regiões Centro-Oeste e Sul compõem a maioria do perfil dos que não gostam da data.

Independente de gostar ou não, para grande parte dos internautas (54%) o Carnaval cria uma imagem positiva do país no exterior. Entretanto, também é alto o índice dos que consideram o Carnaval um desperdício de tempo e dinheiro (40%) e só para 32% o Carnaval dá orgulho de ser brasileiro.

Propaganda do Google Artigo Baixo