Mais duas equipes são punidas por utilizar atletas irregulares

propaganda do Google Artigo Top

Os dirigentes do Campeonato de Futebol Amador parecem desconhecer o regulamento da competição, segundo informações da Secretaria de Esporte da Prefeitura. Na última rodada, mais duas equipes se utilizaram de jogadores irregulares para disputar as partidas e foram notificadas pela Secretaria.


Os dois casos aconteceram no Amador da Segunda Divisão e um dos casos é no Unive, que perdeu a partida para o EC Vila João XXIII e por isso os dirigentes deverão ser julgados pela escalação de um atleta que havia recebido o terceiro cartão amarelo. Com isso, deveria cumprir suspensão automática.


Já o caso mais grave foi o time do Porto Seguro/Emp. JF, que venceu a partida contra a Gate Multimarcas, e acabou rebaixando o rival. Porém, foi constatado que a equipe do Porto Seguro se utilizou de dois atletas que deveriam cumprir suspensão automática.


Os jogadores participaram da partida e ainda foram responsáveis por 9, dos 11 gols da equipe diante do adversário. Com isso, a Secretaria incluiu a equipe no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e puniu a equipe com a perda de seis pontos.


O time do Porto Seguro, que havia conquistado 6 pontos no certame, acabou ficando com 0 e atrás da Gate Multimarcas, que somava 1 ponto, e foi rebaixado para a Terceira Divisão 2010. A Gate Multimarcas permanecerá na Segunda Divisão do Amador do próximo ano.


O regulamento do campeonato prevê que cabe aos dirigentes controlar as penalidades dos atletas e por isso toda equipe que jogar com atletas que deveriam cumprir suspensão automática estarão sujeitas às normas regulamentares.

Propaganda do Google Artigo Baixo