O “1º Poderoso Cerco de Jericó”, que iniciou neste domingo, 31, na Matriz Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro da Capela, e levou mais de mil fiéis à celebração, prossegue toda noite até o dia 7, próximo domingo. O objetivo é mobilizar cristãos católicos e outras denominações que desejam unir-se em oração durante sete dias ininterruptos, pedindo pela paz das famílias e por todo o mundo.
No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com o povo e tomasse posse da terra prometida. No caminho estava a cidade de Jericó que era uma fortaleza imponente. Ao chegar perto das muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo com uma espada na mão e lhe deu ordens detalhadas, Josué e todo povo de Israel executaram fielmente as ordens recebidas, durante seis dias os valentes guerreiros de Israel deram voltas em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas e durante a sétima volta ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram. (Josué 6,1-20).
Com o Cerco de Jericó, padre Marcos Adriano Paulino, responsável pela Matriz Nossa Senhora de Lourdes, pretende transmitir a certeza dessa presença de Deus nos momentos em que seu povo padece diante das dificuldades. “Será uma experiência única para aqueles que, de verdade, confiarem as suas necessidades ao Senhor. Nós veremos milagres e prodígios acontecerem pelo poder de Deus”, salientou padre Marcos.
Além de participar das celebrações, os fiéis podem levar suas intenções por escrito para serem depositadas na Arca da Aliança, uma réplica da arca que o povo carregava durante as voltas que davam na cidade de Jericó.
Segundo explicou padre Marcos, durante as 24 horas dos sete dias, muitas pessoas se colocarão em profunda oração de intercessão por todas as necessidades dos filhos de Deus. “As muralhas de Jericó caíram após a oração fervorosa de um povo liderado por Josué”… “E assim também as muitas muralhas que se colocam diante de nós, sejam elas as dos relacionamentos, enfermidades, discórdias, desemprego, vícios, também poderão cair se colocarmos a nossa esperança no único Deus que tudo pode em nossas vidas, Jesus Cristo”, disse padre Marcos.
Responsável pela direção espiritual de toda Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Campinas, padre Marcos quer dar a oportunidade para os fiéis vinhedenses experimentarem esse poder de Deus, que brota da oração.
Programação:
Segunda a sexta (de 1 a 5 de junho): às 19h recitação do terço; às 19h30 a Santa Missa; às 20h a Pregação da Palavra com adoração e passeio do Santíssimo Sacramento;
Sábado, 6: às18h30 recitação do terço; às 19h a Santa Missa; às 19h45 a Pregação da Palavra com adoração ao Santíssimo Sacramento;
Domingo, 7: às 17h30 recitação do terço, às 18h a Santa Missa de encerramento com pregação e Passeio do Santíssimo Sacramento dando as sete voltas como em Jericó.
Maiores informações no telefone (19) 3886-8052, na secretaria da Paróquia.