propaganda do Google Artigo Top

Em celebração aos 150 anos da imigração italiana no Brasil, o Memorial do Imigrante ‘Tuto Gasparini’ de Vinhedo abre as portas a partir desta quinta-feira (22) para a mostra de artes “Chiara, a Beleza da Arte em Vinhedo”.

O espaço segue com visitação aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, aos sábados, das 9h às 12h, e no último domingo do mês, das 9h às 12h, até 24 de março. A entrada é gratuita.

À frente da exposição, a artista plástica vinhedense Chiarina Viscardi, mais conhecida como Chiara, tem uma mistura de Brasil e Itália em sua vida e, recentemente, realizou sua terceira exposição internacional em setembro na Itália, na “Orto Sassolini Art Exhibition in Historic Larden”, onde a artista conquistou o 3ª lugar com a obra “A violinista”.

A mostra, a qual a artista de Vinhedo ganhou, faz parte da rota do Chianti, uma das mais importantes exposições da região da Toscana, na Itália, e, agora, as obras e os quadros inéditos ficam expostos aqui em Vinhedo.

A atração é parte de uma série de atividades que a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e com o apoio da Associação Italiana de Vinhedo, está preparando para celebrar a data.

Propaganda do Google Artigo Baixo