O espetáculo Mero, do grupo teatral Berinjelas Fritas, foi apresentado nesta quinta-feira, 21 de novembro, às 11h, no Sesc Santo André, como parte do VQV – Vamos que Venimos, um festival latino-americano que reúne produções de adolescentes de diversas cidades e países.
Representando o estado de São Paulo, o Berinjelas Fritas, formado por alunos do 8º e 9º ano da Escola CIC Eduardo Von Zuben, de Vinhedo, foi um dos seis grupos selecionados na etapa paulista.
Reconhecimento local e internacional
O sucesso de Mero começou em Vinhedo, onde estreou no FESTEVI 2024 – Festival de Teatro de Vinhedo, conquistando os prêmios de Melhor Direção, Sonoplastia, Cenografia e o cobiçado 1º lugar geral. A peça, que é fruto do programa de Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura de Vinhedo, é um exemplo do impacto positivo das políticas públicas voltadas à formação artística nas escolas municipais.
Uma história que conecta temas atuais
Com texto de Sara Pinheiro e direção de Maria Clara Teixeira, Mero traz a história do Senhor K, um burocrata do Ministério da Pesca que, ironicamente, nunca viu um peixe fora de um supermercado. Sua vida muda quando é engolido por um peixe gigante chamado Mero, mergulhando-o em reflexões sobre o meio ambiente e saúde mental.
Com duração de 45 minutos e classificação livre, o espetáculo promete encantar o público com sua abordagem criativa e envolvente, reforçando a importância de se discutir temas contemporâneos através da arte.
Ficha técnica:
- Texto: Sara Pinheiro
- Direção: Maria Clara Teixeira
- Cenografia: Ana Lu Geraldini, Maria Clara Teixeira, Rosa Zito
- Figurino: Rosa Zito
- Iluminação: Ana Lu Geraldini
- Sonoplastia: Maria Clara Teixeira, Will Lima, Gustavo Moura
- Elenco: Heloá Rayane, Anna Clara Santos, Jhenifer Gabriella, Alex Henrique, Sophia Forner, Debora Bianca, Ryan Lucas, Fernando Sousa Araujo