Mesmo com anúncio de greve, Correios funcionam normalmente em Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

Os correios anunciaram por meio de nota, publicada na noite do último domingo, 11, uma paralização  dos serviços em todo o País por tempo indeterminado. Porém, mesmo com o anúncio, os trabalhos na agência de Vinhedo continuam funcionando normalmente.

Na nota publicada em seu site, os Correios afirmam que o principal motivo para a paralisação é o plano de saúde dos funcionários. Os trabalhadores ainda reivindicam melhorias trabalhistas, reabertura das agências fechadas e a realização de mais concursos públicos.

Confira a nota na íntegra: “A greve é um direito do trabalhador. No entanto, um movimento dessa natureza, neste momento, serve apenas para agravar ainda mais a situação delicada pela qual passam os Correios e afeta não apenas a empresa, mas também os próprios empregados. Esclarecemos à sociedade que o plano de saúde, principal pauta da paralisação anunciada para a próxima segunda-feira (12) pelos trabalhadores, foi discutido exaustivamente com as representações dos trabalhadores, tanto no âmbito administrativo quanto em mediação pelo Tribunal Superior do Trabalho.  Após diversas tentativas de acordo sem sucesso, a forma de custeio do plano de saúde dos Correios segue, agora, para julgamento pelo TST. A empresa aguarda uma decisão conclusiva por parte daquele tribunal para tomar as medidas necessárias, mas ressalta que já não consegue sustentar as condições do plano, concedidas no auge do monopólio, quando os Correios tinham capacidade financeira para arcar com esses custos.”

 

Propaganda do Google Artigo Baixo