Método que usa frio intenso ajuda a eliminar gordura localizada

propaganda do Google Artigo Top

O mercado da estética dispõe de inúmeras soluções para remoção da gordura localizada que não são tão intrusas quanto a lipoaspiração. Uma delas é a criolipólise, que consiste no uso de processo de congelamento para eliminar as gordurinhas.

A técnica foi descoberta na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e elimina a gordura localizada por meio de frio intenso e localizado. “O tratamento se faz com o posicionamento do aplicador na área a ser tratada. Quando ligado, é feita a sucção da pele e induz ao alto resfriamento atingindo e danificando essas células adiposas que são mais sensíveis ao frio. Após o procedimento, essa gordura passa a ser eliminada de forma natural, por até três meses, em média”, explicou a especialista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Solange Pistori.

“As áreas de tratamento devem ter mais ou menos 2,5 cm de gordura, que seja palpável para a sucção correta e podem ser no abdômen superior ou inferior, costas e flancos” detalhou a especialista.

Para quem pretende emagrecer, a profissional alerta que o método é contra a gordura localizada e não o excesso de peso. A tecnologia é ideal para quem quer se livrar dos indesejáveis pneuzinhos. “A indicação dependerá da avaliação médica na qual é analisada se o paciente possui sensibilidade ao frio, como urticária; se passou por cirurgias recentes; ou se há infecções na pele ou hérnias na região do tratamento”, contou a dermatologista.

Com um único procedimento, estudos científicos em Harvard apontaram redução de 20% a 25% da gordura localizada na região tratada, e os resultados começam a ser notados logo após três semanas, sendo mais visíveis em seis a oito semanas. “O número de sessões dependerá do tamanho da área e de quanto se deseja eliminar de gordurinha, o procedimento deve ter um espaço de seis a oito semanas para que a camada de gordura da área seja reduzida, antes de ser tratada novamente”, frisou.

Propaganda do Google Artigo Baixo