Microcamp comemora recorde de vendas em convenção

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As 52 filiais do grupo Microcamp encerraram o mês de março com um recorde histórico de vendas: 6.344. A marca representa 43% de aumento no número de matrículas em relação ao mesmo período de 2008, e foi comemorada na 1ª Convenção de Telemarketing realizada pela empresa, no último dia 6, em Campinas.


No trimestre, o aumento foi de 21% em relação ao ano anterior. De janeiro a março de 2009, 17.721 novos alunos ingressaram na rede, contra 14.558 no primeiro trimestre de 2008. O departamento de telemarketing é responsável por 92% das matrículas nas escolas Microcamp. Também é uma das áreas que mais emprega na rede: são cerca de 800 funcionários.


Comandada pelo presidente da Microcamp, Eloy Tuffi, os diretores comerciais Marlene Tuffi e Davi Tuffi; e o assessor comercial Cesar Andreoli, a convenção reuniu cerca de 500 participantes entre operadoras e supervisoras de telemarketing, e teve por objetivo motivar esses profissionais da área de vendas. De acordo com Eloy Tuffi, o futuro da Microcamp está nas mãos desses profissionais para quem estão reservadas grandes oportunidades na empresa.


O plano da Microcamp é abrir 50 novas filiais nos próximos dois anos. Para preencher as vagas de supervisores de telemarketing e diretoria, a empresa pretende promover seus talentos internos. O desafio, segundo Tuffi, é que cada supervisor de tele treine, em até seis meses, cinco operadores para assumirem cargos de supervisão. Cada diretor, por sua vez, vai treinar cinco supervisores para assumirem cargos de diretoria. “É uma oportunidade que a empresa oferece aos seus profissionais como forma de valorizar o talento de cada um”, explicou.


Para Tuffi, o operador de telemarketing é um dos principais responsáveis por manter a boa imagem da empresa, pois do seu atendimento depende a conquista ou não do cliente. “Investimos nesse profissional para garantir um atendimento personalizado”, disse. Para Tuffi, o pior que pode acontecer na vida de um profissional é ter vergonha do que se faz. “Ser vendedor é uma grande profissão, e a gente tem que ter muito orgulho disso”, afirmou.


A área de telemarketing existe na Microcamp desde sua fundação, há 31 anos, e é um de seus pontos fortes. Também é a área que oferece mais oportunidades aos profissionais. A maioria dos diretores das filiais começou a carreira na empresa nesse departamento. O equilíbrio é formado com um forte investimento também nas áreas pedagógica e administrativa, que junto com o departamento de vendas formam o tripé de sustentação da Microcamp.

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