Ministro confirma que Horário de Verão será mantido

propaganda do Google Artigo Top

O Ministério de Minas e Energia confirmou nesta segunda-feira, 25, que será mantido o horário de verão em 2017. A possibilidade de acabar com o horário de verão neste foi cogitada, após estudos do Operador Nacional do Sistema Elétrico (NOS) indicar que a medida não proporciona economia de energia, principalmente por causa da popularização dos aparelhos de ar condicionado;

Fernando Coelho Filho, ministro de Minas e Energia, anunciou que o horário de verão será mantido, pois há um curto período para alterar a medida. A ideia era realizar uma enquete com a população, mas devido ao pouco tempo para fazer a consulta, não seria possível tomar uma decisão válida para este ano.

O horário de verão está programado para entrar em vigor no próximo dia 15 de outubro, quando todos deverão adiantar os relógios em uma hora, e irá até 17 de fevereiro de 2018.

A maior demanda de energia, atualmente, acontece entre 14h e 15h, quando a temperatura está mais alta. No passado, o “vilão” da conta de luz era o chuveiro elétrico e o momento de maior demanda ocorria entre 17h e 20h. 

Propaganda do Google Artigo Baixo