Moradores denunciam envenenamento de cães no Pinheirinho

propaganda do Google Artigo Top

No início da noite da última sexta-feira, 25, dois cachorros foram encontrados mortos no bairro Pinheirinho, na Rua São Miguel, com sinais de envenenamento por ingestão de chumbinhos.  Eram cães que viviam nessa rua, cuidados e alimentados por moradores.

Na manhã de sábado mais um cachorro foi a óbito. Esse tinha residência e tutores, mas escapou da casa onde vive, voltou 3 minutos depois e, logo, começou a passar mal. Foi levado à uma clínica veterinária, mas não resistiu ao envenenamento.
Foi encontrado no animal, restos de uma sacola plástica contendo, aparentemente, veneno de rato, tipo “chumbinho”.

O Departamento do Bem-Estar Animal e o Conselho do Bem-Estar Animal (Combea) estiveram no local hoje pela manhã e conversaram com moradores da localidade. A Guarda Municipal também foi acionada.
Foi realizado Boletim de Ocorrência e o Departamento do Bem-Estar Animal e o Combea pedem que os moradores e empresas dessa rua que tiverem câmeras de segurança na frente de suas residências entreguem as imagens à Polícia para contribuir com as investigações.

“Quem tiver qualquer informação que ajude a desvendar o ato criminoso também pode fazer uma denúncia anônima através do telefone 153. Esse ato não pode ficar impune”, destacou a presidente do Combea, Norma Scandiuzzi.

Propaganda do Google Artigo Baixo