Morte de mulher em Vinhedo é suspeita de gripe suína

propaganda do Google Artigo Top

Vinhedo registrou, sábado, 18, a primeira morte por suspeita de gripe suína. A informação foi passada pelo diretor clínico da Santa Casa, Alexandre Viola. A paciente foi internada na Santa Casa de Vinhedo às 21h45 de sexta-feira e morreu às 16h20 de sábado. Segundo Alexandre, ela estava com gripe, o estado de saúde se agravou e ela procurou a Santa Casa. Foi encaminhada para a UTI em seguida e morreu.


O registro no atestado de óbito é por pneumonia, mas foi colhida sorologia. O resultado sai entre 15 e 20 dias. A paciente morava em Vinhedo há cerca de três anos. Seu corpo foi encaminhado para a Bahia, estado de sua origem. A Santa Casa ainda tem outros dois pacientes suspeitos de gripe suína internados e em estado grave na UTI, duas crianças internadas na enfermaria e mais dois também na enfermaria, que passam bem.


Na região, mais três mortes suspeitas de gripe suína são investigadas: duas em Valinhos e uma em Sumaré. Em Campinas, a Secretaria espera resultado dos exames laboratoriais de seis pessoas que morreram por doença respiratória aguda grave (Drag) e são investigados também para influenza A (H1N1). A informação é do site Cosmo on line.


Em Valinhos, o primeiro caso é de uma mulher de 45 anos, que estava internada desde o dia 14 no Hospital e Maternidade Galileo e morreu sábado. O segundo é de uma moça de 27 anos que morreu no domingo. A vítima de Sumaré é uma mulher de 36 anos que estava internada no Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e morreu no dia 11 de julho. Ela foi incluída como suspeita atendendo ao mais recente protocolo do Ministério da Saúde que estabelece que toda morte por problemas respiratórios deve ser investigada também para infecção por influenza A (H1N1).


Entre as mortes investigadas em Campinas, quatro são moradores da cidade e dois da região. São cinco mulheres, quatro na faixa etária de 30 a 40 anos, e uma entre 50 e 60 anos. A sexta vítima é um homem entre 20 e 30 anos, que estava internado em estado grave e morreu no sábado. Das cinco mortes anunciadas na sexta-feira, uma paciente tinha diabetes e hipertensão e outra era obesa.


Leia a matéria completa na edição impressa do Jornal de Vinhedo deste sábado, 25.

Propaganda do Google Artigo Baixo