Museu das Ilusões é atração no Parque D. Pedro Shopping

propaganda do Google Artigo Top

As ilusões óticas mostram que nossa mente tende a fazer suposições sobre o mundo e na busca de ajustar as imagens a partir de um sentido ou de informações pré-adquiridas, podemos visualizar o que não é real. O estudo das ilusões óticas traz um paradigma para nossa existência: O que pensamos que estamos vendo, muitas vezes não é: a verdade!

Para explicar como isso acontece na prática, o Museu das Ilusões, maior acervo de ilusão ótica do mundo, volta a Campinas, no Parque D. Pedro Shopping, onde inaugurou há exatos 3 anos atrás. Entre o período de estréia do projeto e seu retorno a Campinas, o acervo cresceu substancialmente e retorna com muitas novidades.

Instalado em uma área de mais de 1.500 m² de exposição, o Museu das Ilusões contará com mais de 80 atrações, ótima circulação e acessibilidade.

Sabe aquela situação que causa na gente uma chacoalhada no cérebro para ver se realmente temos certeza do que vemos?! Essa é uma das sensações que o Museu das Ilusões provoca, além de muitos risos e desafios as nossas certezas. Uma boa pedida para se divertir em família e descontrair. São experiências divertidas de ilusões de ótica, que irão brincar com o cérebro e com a razão.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do evento e online pela plataforma Sympla: https://bileto.sympla.com.br/ pelos valores de R$ 50,00 inteira e R$ 25,00 meia entrada. Há valores promocionais para grupos e famílias com mais de três pessoas.

O Museu das Ilusões está localizado na Entrada das Pedras, do Parque Dom Pedro Shopping e funciona de terça-feira a sábado, das 10h às 22h, com entradas até às 21h e domingos das 12h às 20h, com entradas até às 19h.

Propaganda do Google Artigo Baixo