Nova UPA 24 horas é inaugurada em Valinhos

propaganda do Google Artigo Top

Na manhã do último sábado, 15, sob a presença de autoridades políticas, a nova Unidade de Pronto Atendimento – UPA – 24 horas de Valinhos foi inaugurada. Todos os atendimentos a casos de urgências e emergências da cidade serão realizados exclusivamente na primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valinhos, localizada na Avenida Gessy Lever s/nº, nas proximidades do Viaduto Laudo Natel. O novo prédio tem mais de 1.300 m² e oito consultórios médicos.

Com a inauguração da UPA, o prédio do Centro de Atendimento a Urgências e Especialidades (CAUE) será transformado em Centro de Especialidades e passará a atender somente consultas previamente agendadas.

“No Brasil, Tribunal de Contas da União investigou as obras de 27 UPA´s e encontrou problemas estruturais em todas elas. Em Valinhos, não foi preciso fiscalização federal, pois a Prefeitura se incumbiu de realizar a tarefa de fiscalizar e adequar o projeto e o prédio que estamos entregando à população”, ressaltou o chefe do Executivo.

Edifício

Além dos oito consultórios com especialistas em ortopedia, clínica médica, ginecologia e pediatria, a UPA contará com duas salas de classificação de risco, três de observação, uma sala vermelha, uma de isolamento, farmácia 24h, um laboratório 24h para a realização de exames de urgência e emergência e uma sala com o primeiro aparelho de raio-x digital para atendimento público na cidade.

Propaganda do Google Artigo Baixo