Novas doses da vacina contra gripe são entregues; campanha retorna na quinta-feira

É importante levar a caderneta de vacina para verificação de eventuais atrasos

Primeiro grupo a ser imunizado é o dos idosos com 60 anos ou mais e os trabalhadores de saúde (Foto: Divulgação/PMV)
propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo retomará na quinta-feira, 26, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. O município recebeu mais 3 mil doses para imunizar os idosos com 60 anos ou mais. A administração reforça que todo o público-alvo será vacinado, de acordo com o cronograma estabelecido, até o dia 22 de maio.

O primeiro dia de vacinação teve alta procura pela população idosa, tanto que as doses se esgotaram em poucas horas. O município informou imediatamente ao Estado e nesta quinta-feira daremos sequência à imunização em locais alternativos para evitar a transmissão do coronavírus”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

O primeiro grupo a ser imunizado é o dos idosos com 60 anos ou mais e os trabalhadores de saúde. Na segunda etapa, a partir de 16 de abril, serão imunizados os professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, bem como os profissionais das Forças de Segurança e Salvamento. É importante levar a caderneta de vacina para verificação de eventuais atrasos das demais vacinas do calendário.

É necessário evitar aglomerações nesses locais, portanto, não é preciso comparecer às unidades de saúde nos primeiros dias de vacinação por medo de não receber a dose.

As vacinas estão disponíveis para aplicação de acordo com as datas descritas acima, de segunda a sexta-feira, nos seguintes locais e horários:

UBS Planalto – E.E. Patriarca da Independência – 8h às 16h

UBS Vila João XXIII – Estabelecimento comercial em frente à unidade de saúde (marmitaria) – 8h às 16h

UBS Três Irmãos – na área externa da unidade – 8h às 16h

UBS Casa Verde – na área externa da unidade – 8h às 16h

UBS Meirelles – na própria unidade em local separado da sala de vacinas – 8h às 16h

Policlínica Capela: 8h às 16h

Centro Médico – Prédio do Quero Vida – 8h às 16h

Propaganda do Google Artigo Baixo