Novo festival de teatro em Vinhedo está com inscrições abertas

propaganda do Google Artigo Top

Vinhedo vai receber entre os dias 8 e 11 de abril um novo festival de teatro. O Festival Curte de Teatro, que tem o objetivo de incentivar a arte e abrir espaço para artistas amadores e grupos novos crescerem e mostrarem sua arte.

Contemplado no I Prêmio de Reconhecimento e Estímulo à Cultura de Vinhedo, pela Lei Aldir Blanc, o festival está com as inscrições estão abertas a grupos teatrais de todo o país, com prioridade de participação para os vinhedenses. As apresentações vão ocorrer online, respeitando os atuais protocolos de segurança.

Para os grupos interessados, o regulamento e o formulário podem ser encontrados no site do festival ou no instagram @FestivalCurte.

Poderão se inscrever grupos amadores com cenas de 15 a 20 minutos de duração e serão selecionadas 12 cenas. As apresentações acontecerão nos dias 08 a 11 de abril. As cenas selecionadas serão transmitidas ao vivo pelo Youtube do Festival. A mostra é competitiva e no dia 11 de abril será transmitida a premiação. Todos os vencedores, das mais de 10 categorias, ganharão um troféu exclusivo desenhado e produzido por um artista local.

Na idealização e produção do Festival Curte estão três atores que entendem a importância de festivais no crescimento de grupos amadores. Carol Frattini: cineasta e produtora executiva desde 2009 e indicada ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Lara Crivellari: atriz e diretora e uma das criadoras do Núcleo Experimental Cênico Vinhedo em 2018, coletivo que conta com mais de 10 peças no currículo. Renan Mozzer: ator, diretor e dramaturgo, já se apresentou em diferentes festivais do Brasil. Também possui trabalhos como Produtor Cultural, destaque para a organização do primeiro TEDx de Vinhedo e o Festival Curte de Teatro.

O regulamento completo e o link para inscrição estão disponíveis no site https://festivalcurte.wixsite.com/home

Propaganda do Google Artigo Baixo