propaganda do Google Artigo Top

Na próxima terça-feira, 23, a Sanebavi dá início às operações dos dois novos reservatórios de 1 milhão de litros cada, nas regiões do Observatório e Mirante das Estrelas. Com as novas unidades em funcionamento, a região leste passa a contar com uma reserva 245% maior, saindo dos atuais 1.295 milhão de litros, para 3.175 milhões de litros de água tratada. A obra beneficia cerca de 44 bairros, aproximadamente 25 mil pessoas.

“Estamos investindo no equilíbrio e disponibilidade de água potável para estas regiões. Os novos reservatórios vão proporcionar um acréscimo de 2 milhões de litros de água ao sistema, permitindo atender satisfatoriamente a atual e futura demanda desses bairros”, afirma Andréa Campos, superintendente da Sanebavi.

Na área do Mirante, o novo reservatório vai funcionar como vaso comunicante com o reservatório já existente, também com capacidade de 1 milhão de litros. Esse conjunto será responsável pelo fornecimento de água potável aos bairros Vila Lorençon, Parque Iolanda, Vila Fátima, Bosque, Bosque da Grevílea, Morada do Bosque, Recanto dos Paturis, Jardim Europa, Res. Villagio di Verona, Ipê Velho, Terras de Vinhedo, Jardim  Palmeiras, Reserva da Mata, Jardim Paulista I e II, CDHU Mario Covas, Vila Junqueira, Vila João XXIII, Vila Santana, Jardim Panorama, Mirante das Estrelas, Jardim Paulista I, Vila Pompéia, lot. Bem Te Vi, Vila Romana, Fazenda Cachoeira, Caixa D’água, Jd. São Tomé, Reserva da Mata, Jd. Melle, Jardim das Videiras, Jd. Florência, Cond. Florença II, Jd. Miriam e Jd. Elisa.  O sistema atende cerca de 34 bairros.

Já no Observatório, o novo tanque vai atender com mais eficiência os bairros Observatório, Cond. Piemonte, Villagio São Bento, Morada da Lua, Morada do Sol, Vila Monte Verde, Mirante das Estrelas, Canjaranas, Vila D’oro e Vista Verde. A unidade vai ampliar em mais de oito vezes o volume de água oferecido aos moradores destas regiões.

Os novos reservatórios fazem parte do planejamento da atual gestão pública que, com a Sanebavi, está realizando o maior investimento em sustentabilidade hídrica dos últimos tempos.

“Já adquirimos a Represa IV, estamos construindo a quinta e já está sendo planejada a sexta represa, na região do Observatório. Também estamos trabalhando para a ampliação da ETA 2 e a retomada das operações da ETA 3. São muitas ações em andamento para alcançarmos a sustentabilidade hídrica de Vinhedo, que é nossa prioridade”, destacou o prefeito de Vinhedo, dr. Dario Pacheco.

Propaganda do Google Artigo Baixo