Número de beneficiários de planos de saúde cresce em Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

Doze dos 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) encerraram o 1º semestre com aumento de beneficiários em planos de saúde, incluindo a cidade de Vinhedo, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

No município, o número passou de 36.676 pessoas em dezembro/18 para 36.767 em junho/19, um leve aumento de 91 novos clientes. Além de Vinhedo, registraram crescimento neste quesito as cidades de: Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Paulínia e Santo Antônio de Posse.

As 20 cidades somadas totalizaram em junho a marca de 1.357.990 beneficiados.  Na contramão destes municípios, estão 3,9 mil moradores de Americana, Engenheiro Coelho, Holambra, Nova Odessa, Pedreira, Santa Bárbara d'Oeste, Sumaré e Valinhos que deixaram de ter assistência particular entre dezembro de 2018 e junho. Entretanto, o acumulado das outras cidades fez o resultado geral da área “ficar no azul”, após 1,3 mil novos acordos. As reduções mais expressivas no intervalo considerado ocorreram em Americana e Santa Bárbara. 

Propaganda do Google Artigo Baixo