“O Reino Sustentável de Oz” com entrada gratuita no Teatro Municipal de Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

O Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus será o palco do espetáculo infantil “O Reino Sustentável de Oz”.

As apresentações, todas gratuitas, acontecem nos dias 16 e 17  de agosto, às 9h30 e às 14 horas.

“O Reino Sustentável de Oz” é uma alusão ao clássico infantil “O Mágico de Oz” e aborda de uma forma lúdica temas como a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. A peça conta a história de Clara, uma menina inteligente e conectada, que é misteriosamente transportada para um reino distante. Lá, ela se depara com o sofrimento dos moradores do local por conta das consequências das ações do homem na natureza. Clara, então, parte junto com seus novos amigos para uma aventura em busca do grande mágico, que lhes dará um desafio em troca de uma chance de salvar o planeta.

“A história procura mostrar às crianças que todos podemos salvar o nosso reino, seja ele o Reino Sustentável de Oz ou o nosso bairro, a nossa cidade. Todo mundo é impactado pela destruição do meio ambiente e, por isso, devemos nos unir e nos conscientizar sobre como, cada um de nós, pode contribuir para tornar o mundo um lugar melhor”, comentou o diretor Bruno Ferian.

Para complementar e fortalecer a mensagem passada na peça, será entregue um livro com a história encenada e outras atividades, que permitirá que o público continue a refletir sobre ações sustentáveis e consciência ambiental após o espetáculo.

O espetáculo será apresentado no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus nos dias 16 e 17 de agosto, às 9h30 e às 14 horas. A entrada é aberta e gratuita.

Esse projeto é realizado pela Mercúrio Cultural, por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo – ProAc Direto, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Vinhedo.

Propaganda do Google Artigo Baixo