Olimpíada Estudantil começa em Louveira

propaganda do Google Artigo Top

 

Uma noite de fortes emoções marcou o início da Olimpíada Estudantil 2012. A festa de abertura oficial ocorreu no último dia 28, quinta-feira, no Ginásio do Centro Educacional Integrado de Louveira (CEIL) Bairro. O evento é realizado pela Prefeitura de Louveira por meio de uma parceria entre as secretarias de Educação e Esporte.

A abertura da festividade foi ao som da Banda Marcial de Louveira. Em seguida, ocorreu a apresentação das delegações de alunos representantes de todas as escolas municipais de Ensino Fundamental, das escolas estaduais de Ensino Médio e dos alunos da Cielo. Participarão das Olimpíadas cerca de 4.500 alunos competindo em 15 modalidades.

A entrada da bandeira olímpica, com os cinco anéis entrelaçados representando a união dos continentes, foi feita pelos alunos das escolinhas municipais e o Juramento do Atleta ficou por conta de Renan e Caroline, atletas de destaque do caratê de Louveira.

Sempre uma atração de sucesso entre a garotada, o mascote Giba marcou presença para animar ainda mais o evento, que teve como ponto alto, a entrada da tocha olímpica e o acendimento da pira. A tocha olímpica percorreu todas as escolas simbolizando o fogo olímpico e, na noite de estreia, foi conduzida pelo atleta Alessandro Sheyrio Shiroma, professor de judô e um dos maiores medalhistas da cidade na sua categoria.

O encerramento acompanhou a mesma emoção de todos os momentos da festa, com diversas apresentações de dança, acrobacia e ginástica artística.

O secretário de Esporte salientou que a Olimpíada Estudantil é um instrumento de integração dos jovens, de incentivo à prática esportiva e de desenvolvimento da cidadania. “Sabemos que a prática de esporte é um instrumento educacional que propicia o desenvolvimento tanto individual quanto social da criança. Por meio da Olimpíada, promovemos a socialização, o respeito, a persistência, o saber competir, ganhar e perder, além de muitos outros quesitos. O esporte tem a magia de integrar o indivíduo independentemente da classe social, raça ou religião. Desenvolve no indivíduo a capacidade de trabalhar em grupo”, relatou Claudinei, que aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar toda a equipe de organização do evento.

Os agradecimentos foram endossados pela secretária de Educação Eunice de Campos que reforçou a troca de experiências e fortalecimento da amizade entre os atletas. “Participar de um evento esportivo como esse, sabendo do valor da competição, respeitando a vitória ou a derrota, é exercer a cidadania, além de proporcionar o entretenimento e a união de todos. Temos certeza que a Olimpíada 2012 será um grande sucesso.”

Propaganda do Google Artigo Baixo