Onça Parda aparece mais uma vez no Jardim Panorama

propaganda do Google Artigo Top

Uma moradora do Jardim Panorama em Vinhedo relatou e filmou a presença de uma onça parda em seu quintal. A região em que o Panorama está inserido já teve diversos relatos de aparição de felinos de grande porte.

De acordo com informações do site G1, o flagra mais recente de uma onça parda ocorreu no dia 4 de abril. A moradora do imóvel disse que viu uma movimentação no canil da residência por volta das 15h, assustada a onça subiu em uma árvore e lá ficou. Ela então pegou o celular e gravou o animal. Apesar de ter entrado no canil, nenhum dos cães da residência ficou ferido.

Logo em seguida em comunicou o Corpo de Bombeiros, que foi até a residência, mas segundo o relato, eles constataram que não iriam conseguir retirar o animal com segurança e preferiram comunicar a Associação Mata Ciliar, de Jundiaí, para fazer o resgate. No entanto, antes dos profissionais de Jundiaí entrarem em operação, o animal desceu da árvore e entrou na mata.

Outros casos
Recentemente, em outubro de 2023, um pastor foi surpreendido por uma onça parda na mesma região. Ele gravava pregação quando viu que o animal estava atrás dele.
Em agosto de 2023, moradores do Jardim Miriam também relataram ter visto uma onça parda nas ruas do bairro.

No ano de 2018, uma câmera de segurança flagrou uma onça da mesma espécie no Bairro Caixa D’água, que também faz parte da mesma região de Vinhedo.

Em 2009, um pedreiro que chegava em uma obra na Av. Flamengo, no Jardim Panorama, também encontrou uma onça na construção. Na época o felino, foi resgatado e devolvido a natureza.

Propaganda do Google Artigo Baixo