Onça Parda foi vista nas ruas por moradores do Jardim Miriam

propaganda do Google Artigo Top

No último sábado, 19, os moradores da região dos Sete Bairros tiveram um encontro inusitado com a natureza: uma onça-parda foi avistada no bairro Jardim Miriam.

A onça-parda é um felino nativo da nossa região e é conhecida por sua pelagem característica e agilidade. Seu avistamento na região nos lembra da riqueza da nossa fauna local e da importância de compartilharmos esse espaço com responsabilidade e conhecimento.

O avistamento gerou curiosidade e alguma preocupação entre os residentes, porém, até o momento, não existe registro de um único ataque desta espécie a pessoas.

A orientação das autoridades é clara: caso você aviste uma onça-parda, mantenha a calma. Não tente se aproximar, perseguir ou capturá-la. Dê espaço para que o animal possa seguir seu rumo natural. O animal, por instinto, buscará áreas de mata para se abrigar.

Em casos de avistamento recorrente ou se você sentir que há um risco potencial, entre em contato com a Guarda Municipal (153) ou o Corpo de Bombeiros (193). Eles são treinados para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança de todos os envolvidos.

 

Propaganda do Google Artigo Baixo