Operação Cidade Limpa percorre mais 24 bairros neste final de semana em Valinhos

propaganda do Google Artigo Top

Neste final de semana, no sábado e domingo, Valinhos continua com a operação Cidade Limpa em outros 24 bairros do município. O objetivo é limpar as ruas de entulho e lixo.

A operação envolve cata-bagulho, limpeza de calçadas e passeios públicos, limpeza de pontos de descarte irregular de lixo e entulho, limpeza de bueiros, coleta de galhos, retirada de recicláveis (sucatas) em parceria com cooperativas e ações de conscientização da comunidade (distribuição de panfletos e colocação de placas) e coleta especial (como óleo de cozinha).

No sábado, 12, serão percorridos os bairros Alto da Colina, Jardim América 2, Jardim Paraná, Jardim Jurema, Beira Rio, Shangrilá, Vila Vitória, Vila Colega, Vila Faustina e Bairro das Nações. Já no domingo, 13, a ação se estende aos bairros Alto da Boa Vista, Santa Helena, Jardim Emília, Jardim Recanto dos Pássaros 1 e 2, Jardim Novo Horizonte, Jardim Maria Elidia, Jardim Santa Cecília, Vila Moleta, Jardim São Francisco, Lenheiro, Vila Santana, Jardim Celani e Jardim Monte Verde.

É importante os moradores ficarem atentos à programação em seu bairro e colocarem o material para coleta, logo pela manhã, no dia da operação. Em caso de chuva forte, a ação será transferida para o próximo final de semana.

Até o dia 18 de maio, o objetivo é percorrer 140 bairros no total.

Recomendações

Para facilitar o trabalho dos coletores, é aconselhável acondicionar o entulho em sacos resistentes e em pequenas quantidades; amarrar, em feixes, os galhos de poda de árvores; armazenar o óleo de cozinha usado em garrafa PET; embalar as lâmpadas fluorescentes nas próprias caixas ou em jornais.

Além desses cuidados, os materiais devem ser colocados separadamente no passeio público, no período da manhã, e somente nos dias programados: Lixo eletrônico (aparelhos celulares, baterias, computadores, monitores, teclados, impressoras e televisores); sucata (eletrodomésticos); lâmpadas fluorescentes; bagulhos (móveis e madeira); pneus; entulho (restos de material de construção); galhos (poda de árvores). Segundo a Prefeitura, por questão de operacionalização, apenas resíduos industriais não serão recolhidos.

Programação

Sábado, 12 – Alto da Colina, Jardim América 2, Jardim Paraná, Jardim Jurema, Beira Rio, Shangrilá, Vila Vitória, Vila Colega, Vila Faustina e Bairro das Nações.

Domingo, 13 – Alto da Boa Vista, Santa Helena, Jardim Emília, Jardim Recanto dos Pássaros 1 e 2, Jardim Novo Horizonte, Jardim Maria Elidia, Jardim Santa Cecília, Vila Moleta, Jardim São Francisco, Lenheiro, Vila Santana, Jardim Celani e Jardim Monte Verde.

Propaganda do Google Artigo Baixo