Palestra em Campinas explica como estudar nos EUA

propaganda do Google Artigo Top

A escola Havad, em Campinas, vai promover uma série de palestras sobre como se preparar para fazer faculdade nos Estados Unidos. As palestras serão nos dias 22 e 29 de outubro, às 18h, na unidade do bairro Taquaral. A inscrição é gratuita.

A procura de brasileiros que querem entrar em universidades no exterior, principalmente nos Estados Unidos, cresce cada vez mais. Só na Havad, o aumento da demanda de estudantes interessados em fazer uma faculdade nos EUA gira em torno de 50% em 2012, em relação ao ano passado.

Pouca gente conhece o SAT, exame aplicado nos EUA para estrangeiros que querem entrar na graduação americana, e corresponde ao ENEM brasileiro. O exame é obrigatório, e os jovens que atingem melhor desempenho conseguem bolsas de estudo. O mesmo ocorre para os esportistas.

Segundo o relatório Open Doors, publicado pelo Instituto de Educação Internacional dos Estados Unidos, atualmente, quase 9 mil jovens estudam nas universidades americanas. O censo é baseado em uma pesquisa com cerca de três mil instituições credenciadas dos EUA.

O governo do Brasil, juntamente com o governo americano, está criando incentivos e estreitando laços para que multiplique o número de brasileiros nos EUA nos próximos anos. A estimativa do Consulado dos Estados Unidos no Brasil é de que nos próximos dez anos cerca de 30 mil jovens do país consigam entrar em universidades e “colleges” americanos.

Na palestra, serão explicados detalhes de todos os passos necessários para essa preparação e o processo de ingresso nas universidades americanas. Os pais e estudantes poderão tirar dúvidas com especialistas.

Com a crescente demanda por graduação nos EUA, a escola formatou um curso nos mesmos moldes dos cursinhos para o vestibular brasileiro. “Fazemos o preparatório individual para exames internacionais há mais de 20 anos, antes mesmo de começar a tendência”, explica o gestor da Havad, Rodrigo Cação.

Os interessados podem se inscrever na secretaria da escola, que fica Av. Heitor Penteado, 492, Taquaral ou pelo telefone (19) 3243-8666.

Propaganda do Google Artigo Baixo