Parlamento da RMC se reúne nesta sexta para discutir acessibilidade

propaganda do Google Artigo Top

Nesta sexta-feira, às 9h, o Parlamento da Região Metropolitana de Campinas se reúne pela primeira vez no ano para discutir acessibilidade na RMC. O evento será realizado na Câmara Municipal de Artur Nogueira.

Entre os assuntos do encontro, o mercado de trabalho para pessoas com deficiência será abordado pela coordenadora do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência do Governo Estadual, Marinalva Cruz, que apresentará dados das cidades que integram a RMC.

O presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência, Ronilson Cruz, também estará presente para fazer uma explanação sobre os direitos das pessoas com deficiência, abordando assuntos como mobilidade urbana e aposentadoria especial.

“Este é um tema importante e abrangente que interessa todas as cidades da RMC. É preciso avançar nesta questão, com propostas práticas e uma legislação eficiente, tornando nossa região uma referência no assunto”, explicou o presidente do Parlamento, vereador Lorival Messias de Oliveira (Valinhos).

Na parte das proposituras, os vereadores metropolitanos vão discutir uma moção de apelo a ser encaminhada à Presidência da República e Ministério do Meio Ambiente, solicitando a prorrogação do prazo para os municípios se adequarem à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Também será apreciada uma minuta de Projeto de Lei que dispõe sobre a aposentadoria especial para as Guardas Municipais da RMC, a partir das deliberações de reuniões anteriores.

Estiagem

A convite do presidente do Parlamento, vereador Lorival, o PCJ (Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) apresentará ainda aos vereadores, um conjunto de 25 ações que devem ser tomadas pelos municípios com o objetivo de amenizar os reflexos da forte estiagem atípica por qual passa a região em pleno verão.

Serviço

Reunião do Parlamento da RMC

Data: Sexta-feira, 21, às 9h

Local: Câmara Municipal de Artur Nogueira (Rua dos Expedicionários, 467 – Centro).

Mais informações: (19) 3829-5355

Propaganda do Google Artigo Baixo