propaganda do Google Artigo Top

O Parque Dom Pedro, realiza, neste sábado, 24, a primeira edição de 2024 da Sessão Azul, quando a sala de cinema é adaptada para receber crianças com distúrbios sensoriais diversos. Neste mês, o filme escolhido pelo público foi “Masha e o Urso: Diversão em Dobro”. Na Sessão Azul, todos pagam meia-entrada e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Kinoplex ou pelo site Ingresso.com.

Durante a Sessão Azul, a sala fica com as luzes adaptadas, o som mais baixo e a plateia pode se movimentar à vontade, durante toda a exibição. Também não há exibição de trailers comerciais antes do filme.

“A Sessão Azul faz parte do calendário de ações do Parque Dom Pedro desde 2017. Fomos os pioneiros a trazer para Campinas esse projeto inclusivo, que garante o acesso à cultura e ao lazer para pessoas com distúrbios sensoriais, que, em geral, têm hipersensibilidade auditiva e dificuldade em frequentarem locais novos. Buscamos sempre iniciativas que colaborem com a promoção de uma sociedade mais inclusiva, igualitária e justa, criando momentos incríveis, não só para as pessoas neurodiversas, mas também para seus cuidadores e acompanhantes”, afirma Taís Tavares, gerente de marketing do Parque Dom Pedro.

Na Sessão Azul a escolha do filme é feita pelo público na semana anterior à sessão através de enquete no site. O Parque Dom Pedro conta com 12 vagas exclusivas de estacionamento para pessoas com TEA, sendo duas em cada entrada; além disso, oferece outras facilidades, como o empréstimo de abafadores de ruídos para pessoas com neurodivergência e que se sentem sensíveis em locais com um nível elevado de barulhos e ruídos, e o Espaço Família, ambiente com salas que podem ser utilizadas caso a criança precise de um ambiente mais calmo para descansar.

Propaganda do Google Artigo Baixo