Parque Hopi Hari adia reabertura após anúncio do Estado

propaganda do Google Artigo Top

O parque Hopi Hari, localizado em Vinhedo, iria reabrir ao púbico no próximo sábado, 19, após receber autorização da Prefeitura de Vinhedo. No entanto, nesta quarta-feira, 16, o governo do Estado de São Paulo, liberou a abertura de parques temáticos ao ar livre a partir do 23 de setembro.

Com a medida estadual o parque agora deve reabrir somente no sábado, dia 26, com 40% da capacidade de atendimento ao público, ou seja, 10.400 pessoas, já que o alvará de funcionamento do Hopi Hari aponta que o local tem capacidade de receber até 26 mil visitantes. O horário de funcionamento será das 10h às 17h.

A Prefeitura de Vinhedo informou que está em contato com representantes do Hopi Hari desde junho deste ano. Neste período, foram apresentadas várias propostas de reabertura por parte do parque, entretanto o momento não era propício, devido aos altos números da Covid-19 no Estado e no país.

No momento, com a região há mais de 28 dias na Fase Amarela do Plano São Paulo, Prefeitura e o referido parque temático estavam com tratativas avançadas para reabertura já no próximo final de semana, seguindo as recomendações sanitárias.

Vale ressaltar, que a Prefeitura de Vinhedo suspendeu as aulas das escolas municipais, as atividades culturais e as esportivas presenciais até 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus.

Propaganda do Google Artigo Baixo