Participantes do Bolsa Família devem se pesar até dia 30 de novembro

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Saúde convoca os usuários do Programa Bolsa Família para comparecerem até o dia 30 de novembro na enfermagem da Unidade Básica de Saúde mais próxima para o procedimento obrigatório de acompanhamento, medição e pesagem semestral. Esta é uma das exigências do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome para a permanência da família no programa federal.

Devem passar pelo procedimento a pessoa responsável pelo recebimento do benefício e todos os seus dependentes.

É necessário levar o cartão do programa Bolsa Família para registro do peso e a carteira de vacinação de crianças menores de 7 anos para atualização. A pesagem é feita na sala de enfermagem, no horário normal de funcionamento da unidade.

Segundo a secretária de Saúde, Nadia Capovilla, o objetivo da convocação é garantir o cumprimento do calendário de vacinação, o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança, o seguimento de consultas de pré-natal da gestante e da assistência pós-parto e a realização da vigilância nutricional.

As famílias que tiverem algum de seus membros com desnutrição ou sobrepeso serão encaminhadas para tratamento na Rede Municipal de Saúde. Cerca de 600 famílias devem passar pelo procedimento de saúde. A falta do comparecimento de qualquer integrante das famílias acarretará no bloqueio do pagamento do benefício.

O Bolsa Família entrega de benefícios a famílias carentes, de acordo com a renda mensal por pessoa e o número de crianças e adolescentes de até 17 anos.

Propaganda do Google Artigo Baixo