Patriarca da Independência ganha mural de mosaico criado por artista ex-aluno

propaganda do Google Artigo Top

A Escola Estadual Patriarca da Independência, de Vinhedo, ganhou este mês, em seu aniversário de 65 anos, um grande mosaico no seu muro produzido pelo artista plástico Elvis da Silva, que foi aluno da instituição.

A obra tem como temática a biodiversidade brasileira.

O mosaico, produzido em 26 dias e concluído no dia 1º de agosto, foi batizado de “Biodiversidade II”. O artista explicou que a obra “Biodiversidade I” é um mural instalado em sua casa, em Campinas. O artista manifestou interesse em produzir outros trabalhos em Vinhedo. “Eu gostaria, se eu conseguisse patrocínio, de produzir mais obras em Vinhedo. Para mim, é meu trabalho e fica pesado bancar as despesas. Mas pode ser que, para um empresário, as despesas sejam pequenas diante do presente que Vinhedo vai ganhar”, disse Elvis.

A obra tem 10 metros de comprimento e 2,8 metros de altura, foi realizada a partir da mobilização da direção da escola, com pastilhas doadas pela empresa Cerâmica Jatobá, de Vinhedo, e contou com a ajuda voluntária de estudantes.

Elvis da Silva, natural de Pirassununga, possui um acervo que celebra a fauna e a flora brasileira. Com obras expostas por toda a região, o artista estudou no Patriarca da Independência na década de 1970, disse que guarda muitas memórias afetivas da escola e gostaria de deixar sua arte presente na história da escola e de Vinhedo. “É uma história de amor e de lembranças dos momentos que vivi no Patriarca”, contou o artista.

Propaganda do Google Artigo Baixo