PCdoB não consegue barrar pesquisa em Louveira

propaganda do Google Artigo Top

 

O PCdoB, partido que concorre às eleições de Louveira com o candidato a prefeito Dr. Josué de Paula, tentou barrar, esta semana, pesquisa de intenção de votos contratada pela Editora Jornal de Vinhedo Ltda.

A juíza eleitoral Camila Rodrigues Borges de Azevedo indeferiu a liminar e a pesquisa pode ser divulgada normalmente. Agora, a representação segue para que a editora e a contratada UP – Unidade de Pesquisa – possam apresentar defesa.

Para o PCdoB, a empresa contratada não teria observado preceitos legais para a realização da pesquisa de opinião pública na eleição de Louveira. O resultado da pesquisa foi divulgado normalmente na edição do último dia 27 no jornal Tudo É Notícia, publicado pela Editora Jornal de Vinhedo Ltda.

De acordo com a juíza, “os fundamentos expostos pelo requerente (no caso o PCdoB) e os documentos que instruem a inicial não convencem o juízo”.

A pesquisa, registrada no TSE – Tribunal Superior Eleitoral – com o número SP 01152/2012, ouviu 403 entrevistados entre os dias 23, 24 e 25 de setembro, com margem de erro de 5% e intervalo de confiança de 95,5%.

Junior Finamore (PTB) está na liderança na pesquisa estimulada, ou seja, aquela pergunta em que o entrevistador mostra quem são os candidatos e espera a resposta do eleitor. Junior tem 46,9% da preferência dos votos; Valmir Magalhães (PSDB) vem em segundo, com 26,3%.

Em terceiro, está o candidato José Carlos Karmanghia de Toledo (PPS) com 5,5% dos votos. Em quarto, vem o candidato do PCdoB, Dr. Josué de Paula, com 3,2% dos votos. Em branco, a intenção está em 4,2% e ainda não sabem em quem votar 13,9% dos entrevistados.

Propaganda do Google Artigo Baixo