Pedreiro encontra onça no Jd. Panorama

propaganda do Google Artigo Top

Uma onça suçuarana encontrada às 7h30 pelo pedreiro Edson Correia em uma construção no Jd. Panorama, especificamente na Av. Flamengo, divisa com a Vila João XXIII, interrompeu o trânsito no local e mobilizou populares durante a manhã desta segunda-feira.

A onça foi imobilizada e levada para Jundiaí para ser solta em uma reserva pela Polícia Rural. Em seu pescoço foi colocado um colar com GPS para que a suçuarana seja rastreada. O colar foi colocado por um biólogo da Unicamp – Universidade Estadual de Campinas.

Edson Correia chegou na obra às 7h30. Ao buscar a pá embaixo de uma escada viu o felino. Ele disse ter olhado direito e constatou que não era um cachorro. Diante do animal, o pedreiro chamou o Corpo de Bombeiros. Segundo populares, na noite deste domingo, a onça havia sido vista nas redondezas. Guarda municipal e Corpo de Bombeiros foram acionados, porém, nada encontraram.

Uma veterinária da organização não-governamental Mata Ciliar, de Jundiaí, que esteve no local, disse que a onça tem no máximo um ano de idade e é capaz de andar até 50 quilômetros por noite. A suçuarana está magra, porém, bem de saúde. De acordo com a veterinária, este tipo de animal é comum nas matas da região e por falta de habitat acaba saindo para as cidades.

Várias pessoas acompanharam o resgate do animal e o local precisou ser isolado. Crianças que saíam das escolas da Vila João XXIII também corriam para olhar o que estava ocorrendo. O fato durou das 7h30 às 13h30, quando a sussuarana foi levada para Jundiaí.


Cerca de 150 pessoas se aglomeraram em frente à obra na tentativa de ver a onça suçuarana.

Propaganda do Google Artigo Baixo