Piloto de Vinhedo, Bruno Conti, é vice-campeão no 6º Rally Jalapão

Prova foi válida por três etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

O vinhedense Conti participou pela segunda vez do Rally Jalapão (Foto: Pedro Henrique Santos/PhotoAction)
propaganda do Google Artigo Top

Terminou no sábado, 29 a 6ª edição do Rally Jalapão, no Oeste da Bahia. Dos 115 inscritos 52 eram da categoria UTVs, que protagonizaram disputas acirradas durante os três dias da segunda prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Com quatro UTVs no grid, a equipe de Tatuí,Território Motorsport, conquistou dois pódios: Bruno Conti/Filipe Bianchini #155 foram vice-campeões da categoria UTE, enquanto Edu Piano/Fausto Dallape#105 finalizaram em 3º lugar na categoria Over Pró.

Aos 16 anos, o vinhedense Bruno Conti faz parte da nova geração de pilotos da equipe. Esta foi a sua segunda participação no Rally Jalapão e foi notório sua evolução como piloto, tanto que o navegador Bianchini que tem anos no off-road elogiou: “Um piloto tão jovem mas com excelente noção de pilotagem. Não saímos da pista nenhuma vez em todo o rali, nem tivemos nenhum descontrole do carro. Conforme os quilômetros iam passando, Bruno ia me escutando e tendo cada vez mais arrojo.”

“Tivemos alguns incidentes mas faz parte do rali, agora é pensar no Rally RN1500 daqui a duas semanas “, avisa Conti o jovem piloto de Vinhedo que em 2019, após uma temporada recheada de desafios, finalizou como Vice-Campeão Brasileiro de Rally Baja.

Participaram do 6º Rally Jalapão 115 veículos, dos quais 52 UTVs, e os demais são motos, quadriciclos e carros.  No total os competidores percorreram aproximadamente 1.200 quilômetros, dos quais 700 de trechos cronometrados. Os vencedores desta edição foram: José Hélio/Weidner Moreira (carros), Adrien Metge (motos) e Bruno Varela/Gustavo Bortolanza (UTVs).

Próxima disputa da equipe no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country já tem data marcada. Será o Rally RN1500, prova de quatro dias que cruza o litoral e sertão do Rio Grande do Norte, dos dias 10 a 13 de setembro.

Propaganda do Google Artigo Baixo