Plano de Mobilidade Urbana ser? discutido em Audi?ncia P?blica nesta quinta, 8

propaganda do Google Artigo Top

A Câmara Municipal de Vinhedo sedia na quinta-feira, 8, uma audiência pública para discutir o Plano de Mobilidade Urbano da cidade, consoante aos estudos que vem sendo feitos no processo de revisão do Plano Diretor (PDV). O plano é polêmico e prevê grandes e questionáveis obras em áreas consideradas de preservação ambiental.

A audiência está sendo organizada pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, presidida por Valdir Barreto (PSOL); Comissão de Desenvolvimento Urbano, presidida pelo vereador Marcos Ferraz (PSD) e pela Comissão de Justiça, Redação, Ética e Cidadania, presidida por Paulinho Palmeira (PV), com o apoio do presidente da Câmara, Edu Gelmi (MDB).

Todos os cidadãos vinhedenses podem participar livremente de audiências públicas, seja encaminhando perguntas e contribuições com antecedência, através dos canais de comunicação da Câmara Municipal de Vinhedo, ou mesmo fazendo uso da palavra durante a audiência. Perguntas encaminhadas poderão ser respondidas no momento da audiência pública ou posteriormente.

O uso da palavra está limitado a três membros da população e a um membro de cada Conselho Municipal atuante no Município de Vinhedo. O munícipe interessado em participar do debate durante esta audiência deve ser inscrever até às 17h desta terça-feira, 6.

O procedimento é simples: basta encaminhar cópia digitalizada do Registro Geral (RG) e Título de Eleitor para o e-mail [email protected] ou comparecer pessoalmente à recepção da Câmara, situada na Avenida Dois de Abril, nº 78, Centro, Vinhedo. No caso de Conselheiros Municipais, é necessário, além dos documentos acima, a comprovação de indicação pelo Conselho. No dia da audiência é obrigatória a apresentação de todos os documentos originais.

Plano Diretor

Nesta terça-feira, 6, às 19h, será realizada mais uma reunião do processo de revisão do Plano Diretor. Os encontros são abertos a toda população e ocorrem no salão do Grupo Bem Viver, ao lado do Centro Médico, no São Matheus.

Semanalmente, a Prefeitura de Vinhedo promove o encontro com os delegados que trabalham no processo de Revisão do Plano Diretor Participativo da cidade. Na fase atual, a análise é relativa às propostas de alteração textual apresentadas pelo grupo técnico.

Todas as informações dos encontros, incluindo ata eletrônica, são atualizadas e disponibilizadas na internet a todos os interessados. O acesso pode ser feito por meio do site da Prefeitura de Vinhedo (www.vinhedo.sp.gov.br), clicando no banner do lado direito, com a inscrição ‘Revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedo’. A expectativa é de concluir a revisão no final de agosto.

Propaganda do Google Artigo Baixo