Polícia esclarece que não houve crime em fotos na Represa II

Caso ocorreu na Represa II de Vinhedo
propaganda do Google Artigo Top

A Polícia Civil de Vinhedo emitiu um comunicado na tarde desta terça-feira, 1º, por meio do qual confirmou não ter havido qualquer indício de crime ou pedofilia, em caso de fotos tiradas por um homem na Represa II. A ocorrência viralizou em redes sociais na última segunda-feira, 30.

Segundo o que informou a delegada Denise Florêncio Margarido, “não foi encontrada no celular nenhuma fotografia de pedofilia, material pornográfico, nem imagens suspeitas de crianças. Havia apenas uma foto de duas crianças segurando um cachorro”.

O celular foi apreendido e devolvido, uma vez que já foi periciado e não há nenhum motivo para alarde. Porém, a Delegada afirmou ter advertido o acusado: “A conduta é reprovável pelo sentido de ter tirado foto sem a autorização dos pais. Mas até o momento não foi apurado nenhum crime específico envolvendo pedofilia”.

O Jornal de Vinhedo aguardou por um posicionamento oficial da Polícia Civil sobre o caso, antes de publicar a notícia. De acordo com o que comunicou a investigação, o acusado compareceu de forma espontânea à Delegacia para prestar esclarecimentos.

Em áudio que circulou por redes sociais como WhatsApp e Facebook, um homem afirmava que o suspeito teria tirado fotos de sua filha e enviado em um grupo do aplicativo de mensagens. O acusado teria dito para a menina que registrou a fotografia para usar em capa de revista.

Ainda conforme disse o homem no áudio, um dos pais chegou a agredir o suspeito, que foi levado para a Delegacia de Vinhedo. Contudo, como não havia provas concretas, a ocorrência foi registrada como não criminal.

Propaganda do Google Artigo Baixo