Dando continuidade ao plano estratégico de repressão ao tráfico ilícito de drogas, a Polícia Federal incinerou, na tarde desta quarta-feira (14), 650 quilos de entorpecentes e substâncias ilícitas na cidade de Nova Odessa. Esta foi a segunda incineração realizada em 2025.
Foram destruídas drogas como cocaína, maconha, haxixe, MDMA, além de anabolizantes e medicamentos controlados, todos apreendidos durante operações no Aeroporto Internacional de Viracopos. As substâncias são resultado de 158 ocorrências relacionadas a fiscalizações de bagagens e prisões em flagrante nas Operações Sentinela (2023), Portão Oito (2024) e Shield (2025).
Segundo a Polícia Federal, metade do volume incinerado foi apreendido somente neste ano, demonstrando o aumento na eficiência das ações de combate ao tráfico internacional.
A incineração seguiu todos os protocolos de segurança, com uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e acompanhamento da Vigilância Sanitária. A operação foi autorizada pela Justiça e supervisionada também por representantes do Ministério Público.