Polícia prende cinco após desvio de carga avaliada em R$ 250 mil em Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

A Polícia Civil de Vinhedo prendeu cinco pessoas na tarde desta segunda-feira, 17,sob a acusação de furto qualificado e associação criminosa. Todos eles estão envolvidos em desvios de cargas de cabos de cobre em uma grande obra de um data center, no Distrito Industrial de Vinhedo. De acordo com informações da polícia a carga recuperada está avaliada em mais de R$ 250 mil. 

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, um engenheiro da obra participava da ação ilícita e também foi preso. O setor de investigação da Delegacia de Vinhedo informou que a participação do profissional dificultou o flagrante e a descoberta de todo o esquema.

A polícia conseguiu chegar aos envolvidos após seguir um dos caminhões que faria a entrega em Vinhedo. Durante o acompanhamento os investigadores acompanharam a carga até a cidade de Jundiaí. Lá observaram que o motorista havia adentrado em galpão utilizado para armazenar sucatas. O flagrante foi realizado no momento em que a carga era descarregada. 

Além do engenheiro, o motorista do caminhão, o ajudante e dois empresários do ramo de sucata, um deles de Vinhedo também foram presos. Ao todo a polícia conseguiu recuperar 1500 quilos de cabos de cobre.

Propaganda do Google Artigo Baixo