Portal ganha iluminação em alusão ao Novembro Azul

propaganda do Google Artigo Top

O Portal de Vinhedo, monumento localizado na principal entrada da cidade, recebeu nesta semana uma nova iluminação de cor azul. A medida serve para marcar o Novembro Azul, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de próstata.

Além da iluminação no Portal, no próximo dia 4 professores e alunos de Atenção Primária à Saúde da Faculdade São Leopoldo Mandic promovem uma ação educativa de cuidados com a saúde em Vinhedo.

As equipes vão estar na Praça do Aquário, das 8h às 10h, e no Terminal Rodoviário bairro da Capela, das 14h às 16h, para orientar sobre os temas Saúde Mental e Qualidade de Vida; Novembro Azul; Cuidados com a Hipertensão e Diabetes; Tabagismo; e Cuidados Pós-Covid.

As equipes terão cinco alunos por docente, totalizando 15 alunos, sob coordenação das professoras Ivana Cesar, Carina Angelini e Michelle Chanchetti Silva. Trata-se de ação educativa e de orientação, com entrega panfletos, materiais educativos produzidos pelos alunos, cartazes e balões. As ações acontecerão em espaço aberto, com abordagens individuais para os interessados em receber orientações, sem necessidade de procedimentos clínicos.

Propaganda do Google Artigo Baixo