Prazo para emitir novo cartão de ônibus intermunicipais é prorrogado

Será possível usar apenas um meio de pagamento no transporte metropolitano das 20 cidades da RMC

Novo Cartão BUS+ unifica e substitui os atuais bilhetes (Foto: Eduarda Santos)

A validade dos créditos nos cartões das antigas permissionárias nos ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de Campinas (RMC) foi estendida até 31 de dezembro, impreterivelmente. O prazo se encerraria nesta sexta-feira, 15 de novembro. A medida vale para os cartões das modalidades Comum, Escolar Meia-Tarifa e vale-transporte. Já o prazo para os passes de papel das antigas empresas que operavam na RMC não será prorrogado.

Com isso, os passageiros ganham mais um prazo para emitir o Cartão Bus+ que substitui os demais cartões.  Até o final de outubro, foram emitidos e entregues aos passageiros um total de 108.676 cartões BUS+.

Lançados em 24 de junho, os novos cartões BUS+ podem ser obtidos em 27 postos do Consórcio BUS+ na região. A lista de locais está disponível no site www.busmais.com.br.

O novo Cartão BUS+ unifica e substitui os atuais bilhetes. Além da maior agilidade no embarque, é possível utilizar apenas um meio de pagamento no transporte metropolitano das 20 cidades da região.

Operado pelo Consórcio BUS+, esse sistema de bilhetagem eletrônica beneficia os passageiros da região que fazem cerca de 3 milhões de viagens mensais. Outra vantagem é a segurança, já que os créditos podem ser recuperados em caso de necessidade do cancelamento do cartão por perda, furto ou roubo.