Prefeito retira projeto que aumentava cargos na Sanebavi

propaganda do Google Artigo Top

Ofício enviado à Câmara pelo prefeito Milton Serafim (PTB) e recebido às 15h35 desta terça-feira, 14, pede a retirada do Projeto de Lei Complementar 4, que alterava a estrutura da Sanebavi e aumentava cargos de confiança. A votação iria ocorrer na noite desta terça, na sessão do Legislativo, que começa às 19h. No ofício do prefeito não há justificativas para a retirada do projeto. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o projeto foi retirado para “reestudo da matéria”.


O projeto era polêmico. Na primeira vez que entrou na pauta da sessão da Câmara, dia 31 de março, foi colocado pela mesa diretiva às pressas, cerca de uma hora antes da sessão. Aí o vereador Vendemiatti Junior pediu vistas e adiou a votação.


A proposta do prefeito era aumentar 18 cargos de confiança, de nomeação livre do superintendente da Sanebavi, posto atualmente ocupado por Odair Fernando Seraphin, o Canjica. Além de aumentar cargos, o projeto pretendia equiparar a função de superintendente com a de secretários municipais.


De acordo com a Lei Complementar 72/2007, que instituiu a estrutura da Sanebavi, o cargo de superintendente deve ser ocupado por uma pessoa com nível universitário. Porém, para ser secretário na Prefeitura não há exigência de nível universitário. Outra polêmica do projeto era a diminuição de escolaridade para algumas funções, também nomeações de confiança.

Propaganda do Google Artigo Baixo