Prefeitos da RMC debatem volta às aulas e selo verde azul

propaganda do Google Artigo Top

O prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, participou da reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), organizada pela Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (Agemcamp), nesta segunda-feira, 18, no auditório da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS).  A reunião foi conduzida pelo presidente do Conselho da RMC, o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, e pelo diretor-executivo da Agemcamp, Odair Dias, com a participação de prefeitos.

“O pensar regional traz benefícios a todos os municípios da RMC, algumas das ações devem ser planejadas conjuntamente para garantir melhor efetividade”, destacou dr. Dario.

Entre as pautas, foi destacado o programa Município Verde Azul. O coordenador do programa, José Walter Figueiredo Silva, da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, fez uma apresentação com os detalhes sobre a importância do selo, as regras, os prazos, e como as cidades devem trabalhar para conquistar o título. “É um referencial importante para as cidades. A função é impulsionar políticas públicas nessa área nos municípios. Quando há melhora no ranking de sustentabilidade, isso pode ser utilizado para os negócios e atrair mais recursos para a cidade”, disse o coordenador do programa.

O presidente da Associação Promo Brasile Italia, Giacomo Garnera, fez uma apresentação sobre as propostas de relações entre Brasil e Itália e se colocou à disposição para que as cidades da RMC também tenham possibilidades de parcerias com as cidades italianas. “Os laços culturais existentes entre Brasil e Itália podem ser potencializados. Temos interesses em trabalhar com entidades públicas e privadas”, afirmou o presidente da Associação.

Os prefeitos aproveitaram a reunião para atualizar informações sobre o controle da pandemia e da volta às aulas em cada cidade, sendo que em Vinhedo está programado para o mês que vem.  Também foram aprovados projetos para a RMC, como Re-virada cultural 2022 e Cultura Ativa.

Propaganda do Google Artigo Baixo