Prefeitos da RMC discutem medidas conjuntas de enfrentamento à covid

propaganda do Google Artigo Top

O prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, participou na semana passada na primeira reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), realizada na cidade de Jaguariúna com os prefeitos da região. O principal assunto foi sobre o enfrentamento das cidades à pandemia do coronavírus, em relação à organização de vacinas contra a covid-19.

Segundo o prefeito, a prioridade em Vinhedo será para os profissionais que estão atuando na linha de frente do combate ao coronavírus, já que os municípios devem receber menos doses que o esperado para imunizar, neste primeiro momento, todos os profissionais de saúde.

Com relação ao retorno presencial das aulas, os prefeitos deliberaram que a região deve voltar às aulas presenciais somente em março, em vez de fevereiro como foi sugerido pelo Governo do Estado. A normativa segue o plano de retomada das aulas de Vinhedo, que já foi apresentado ao Sindicato dos Servidores Públicos e Ministério do Trabalho e diretoras.

Eleição
Também foram eleitos o presidente e o vice-presidente do Conselho da RMC para o novo mandato, de um ano. Como presidente foi eleito o prefeito de Hortolândia, Ângelo Perugini, e como vice-presidente, foi reeleito o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis.

O prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, que já preside a ARES-PCJ, também foi escolhido como membro do Conselho de Orientação do Fundocamp, que é ligado à Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp) e atua na aplicação de recursos abrangendo o interesse comum da Região Metropolitana de Campinas.

Propaganda do Google Artigo Baixo