Prefeitura abre matrículas das escolas municipais para 2020

Após a inscrição, escola vai informar datas para efetivação da matrícula
propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, está com inscrições abertas para ano letivo de 2020 nos níveis de Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos. Podem se inscrever crianças que não frequentaram a Pré-Escola na Rede Municipal de Ensino e também crianças a partir de 7 anos, jovens e adultos que estão afastados da escola ou pretendem estudar na Rede Municipal de Ensino.

Para o ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental, a criança deve ter no mínimo 6 anos, completos ou a completar até 31/03/2020. As inscrições podem ser feitas na escola de 1ª a 5º ano mais próxima da residência do aluno até o dia 31 de outubro. Caso não possua a vaga, o aluno será encaminhado para outra unidade escolar.

Para se inscrever, é necessário comparecer na escola de interesse com os seguintes documentos: original e cópia da Certidão de Nascimento, original e cópia do RG do aluno (atualizado, caso o possua), original e cópia do RG dos pais, original e cópia de comprovante de residência atualizado (último dois meses), original e cópia do cartão cidadão, carteira de vacinação atualizada e 2 fotos 3×4.

Para as crianças a partir de 7 anos, jovens e adultos que estão afastados da escola ou pretendem estudar na Rede Municipal de Ensino, as inscrições também devem ser feitas até o dia 31 de outubro, na escola mais próxima da residência do aluno.

Para se inscrever, é necessário comparecer na escola de interesse com os seguintes documentos: histórico escolar, original e cópia da Certidão de Nascimento, original e cópia do RG do aluno (atualizado, caso o possua), original e cópia do RG dos pais, original e cópia de comprovante de residência atualizado (último dois meses), original e cópia do cartão cidadão, carteira de vacinação atualizada e 2 fotos 3×4.

Após a inscrição, a unidade escolar irá informar as datas para efetivação da matrícula.

Propaganda do Google Artigo Baixo