Prefeitura adia eventos e fecha atendimento na Capela por crise sanitária

propaganda do Google Artigo Top

Os eventos do programa Vinhedo 40 Graus estão suspensos até o dia 23 de janeiro devido ao surto de Influenza e ao aumento de casos de contaminação por coronavírus registrados na cidade.

Nesta sexta-feira, 7, a Prefeitura também suspendeu o atendimento no SIM Capela, por causa de uma suspeita de surto de covid-19 entre os servidores que trabalham na unidade. O local fica fechado até segunda-feira.

O atendimento de pacientes praticamente triplicou nas últimas três semanas nas unidades de saúde de emergência do município.

Nesta semana, a Prefeitura de Vinhedo ampliou o atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Pronto Atendimento (PA) da Capela, também foram instaladas tendas na UPA e na Santa Casa e o fluxo de atendimento readequado, com novos esquemas de testagem dos doentes, para agilizar o diagnóstico.

A Secretaria de Saúde orienta os moradores para que mantenham os cuidados preventivos para evitar contaminação de gripe e covid-19. É preciso usar máscara, álcool em gel, higienizar as mãos com sabão frequentemente, manter distanciamento físico e evitar aglomeração.

Propaganda do Google Artigo Baixo