Prefeitura anuncia lançamento da equipe feminina Vôlei Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo anunciou nesta terça-feira (5) o lançamento da equipe de vôlei feminina Vôlei Vinhedo, que passará a ser sediado na cidade e disputará este ano o Campeonato Paulista, a Superliga, além de representar o município nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. A chegada do time a Vinhedo, iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, foi anunciada durante coletiva de imprensa realizada no gabinete do prefeito Dario Pacheco, com o secretário Marcelo Vieira e representantes da equipe.

“A chegada do Vôlei Vinhedo é um momento histórico, motivo de orgulho para nosso município. A renomada equipe vai reforçar ainda mais a importância da prática esportiva como instrumento de cidadania e vai levar o nome de Vinhedo para todo o País. Quero parabenizar o grupo, suas conquistas e lembrar que estamos empenhados em oferecer novos caminhos para a formação esportiva em nossa cidade”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

O principal motivo da mudança do Vôlei Country Club Valinhos para Vôlei Vinhedo é o apoio da Prefeitura de Vinhedo ao projeto e a estrutura física disponibilizada para a equipe, que vai utilizar o ginásio no Parque Municipal Jayme Ferragut como sua base de treinos e disputas.

Segundo o secretário, a vinda do time para Vinhedo traz benefícios para os moradores com a criação de uma base forte para fomentar a prática da modalidade no município. “Além de representar a cidade no cenário nacional de vôlei, a equipe traz junto um projeto de base que será oferecido à população nas escolinhas esportivas municipais e nas escolas. É um projeto maravilhoso para Vinhedo. O time tem todo nosso apoio para brilhar cada vez mais”, afirmou Vieira.

Dr. Dario lembrou que a prática esportiva é também saúde preventiva. “Queremos nossas crianças sadias e felizes. Praticar esportes e artes é qualidade de vida. Essas duas jovens lindas que estão aqui serão exemplos para nossas crianças, influenciadoras da juventude. Nossa meta é a educação”, afirmou, referindo-se às jogadoras Ana Medina e Daniela Cecheto, que participaram do lançamento do time Vôlei Vinhedo.

Ana contou que começou no esporte criança, quando morava no interior do Rio Grande do Sul, e que jogar no time adulto é um sonho realizado. “Voleibol é minha paixão, é o que eu quero e vou fazer para sempre, atém meu joelho aguentar”, brincou. A jogadora saudou o apoio da Prefeitura de Vinhedo. “Quem sabe em Vinhedo surjam outras mini-Anas, que vão se interessar pelo esporte ainda crianças e chegar a atletas profissionais consagradas. Esse lançamento de hoje me trouxe boas lembranças”, afirmou.

O diretor do Vôlei Vinhedo, Rafael Enderle, disse que o apoio da Prefeitura representa uma nova etapa para a equipe. “Contamos com o empresariado de Vinhedo e da região para entender a importância de incentivar o esporte, principalmente a iniciação, a base dos atletas, com foco nas conquistas esportivas, mas também no bem-estar social”, disse. Os principais patrocinadores da equipe hoje são a empresa Renata e o plano de saúde PSC. O time busca novos patrocinadores.

O gestor da equipe, Tiago Pupo, acrescentou que o time quer deixar um importante legado para o município. “Vamos buscar grandes conquistas para a cidade e para o esporte de Vinhedo”, afirmou Pupo. O treinador do time, Jailson de Andrade, o Chicão, lembrou que o crescimento e a evolução nos esportes trazem muitos benefícios sociais. “O foco é o time principal, mas também é realizar clínicas nas escolas, instituições assistenciais e criar um saudável ambiente esportivo na cidade”, disse.

Propaganda do Google Artigo Baixo